Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 11:59

[dataehoranews]

Morre o empresário José Paschoal Costantini, dono da fazenda Malanda em Juara

empresário rio-pretense José Paschoal Costantini
O empresário rio-pretense José Paschoal Costantini faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), em São Paulo. A informação é que ele foi submetido a uma cirurgia para substituir um stent, contraiu uma infecção e os rins paralisaram.
Conhecido no meio empresarial e político como Pancho, Costantini, juntamente com seus irmãos, era dono das lojas Costantini, que atuava no setor de joias. Costantini também foi diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
José Paschoal Costantini tinha investimentos em Juara, entre eles a Fazenda Malanda
O Prefeito Edinho Araújo divulgou uma nota pesar e decretou luto oficial por três dias em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Rio Preto pelo empresário.
“É com pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário e amigo José Paschoal Costantini ocorrido nesta sexta-feira. Costantini Foi presidente da Acirp – Associação Comercial e Empresarial e diretor do Ciesp/Fiesp. Teve participação importante como presidente do Prodei – Programa de Desenvolvimento Industrial, órgão criado pela prefeitura na década de 80, além de ter sido agente consular da Itália em nossa cidade. Destacou-se ainda à frente da Ajoresp – Associação dos Joalheiros de Estado de São Paulo, onde ajudou a colocar Rio Preto como o segundo maior pólo joalheiro do Brasil, com mais de 150 empresas e gerando mais de 4 mil empregos diretos/indiretos. Decretei luto oficial por três dias em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido em São José do Rio Preto. À família, os nossos sentimentos.”

Fonte: Venâncio de MELLO – Redação Jornal DHoje Interior

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br