Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 14:57

[dataehoranews]

Projeto da creche Cantinho Mágico de Juara foi contemplado pelo Ministério do Trabalho

Diretora- Marivania dos Santos

Um projeto em parceria com o Ministério do Trabalho possibilitou a creche municipal Cantinho Mágico adquirir equipamentos essenciais para a unidade escolar no uso de suas atividades educacionais.

Segundo a diretora do educandário, professora, Marivania dos Santos, o projeto iniciou em maio de 2019 através da iniciativa e uma mãe com apoio Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – CDCE que é um órgão de representação da comunidade escolar e a gestão escolar.

Em reuniu entre os órgãos escolares foi definido que as prioridades da creche no momento seria a aquisição de aparelhos de ar condicionados, aparelhos televisores e impressora e alguns itens para lavandeiria, que seria máquina de lavar e centrífuga.

Definidas as prioridades, o projeto elaborado foi protocolado no Ministério do Trabalho e já no mês de novembro de 2019, a direção da creche foi informada através de uma ligação que a creche teria sido contemplada com o projeto no valor de R$ 9.170,00 (nove mil cento e setenta reais).

Os produtos já foram comprados e a diretora da creche municipal Cantinho Mágico, Marivania dos Santos fez questão de agradecer ao Ministério do Trabalho e destacou o empenho da mãe, senhora Maquilaine que colaborou e participou ativamente da elaboração do projeto.

Ela salientou ainda que embora recebe os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais, os mesmos não seriam suficientes para cobrir todas as necessidades do educandário, e destacou a participação dos pais que tem sidos ativos dentro dos conselhos representativos.

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br