baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 16 de Outubro de 2021

Projeto da creche Cantinho Mágico de Juara foi contemplado pelo Ministério do Trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Diretora- Marivania dos Santos

Um projeto em parceria com o Ministério do Trabalho possibilitou a creche municipal Cantinho Mágico adquirir equipamentos essenciais para a unidade escolar no uso de suas atividades educacionais.

Segundo a diretora do educandário, professora, Marivania dos Santos, o projeto iniciou em maio de 2019 através da iniciativa e uma mãe com apoio Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – CDCE que é um órgão de representação da comunidade escolar e a gestão escolar.

Em reuniu entre os órgãos escolares foi definido que as prioridades da creche no momento seria a aquisição de aparelhos de ar condicionados, aparelhos televisores e impressora e alguns itens para lavandeiria, que seria máquina de lavar e centrífuga.

Definidas as prioridades, o projeto elaborado foi protocolado no Ministério do Trabalho e já no mês de novembro de 2019, a direção da creche foi informada através de uma ligação que a creche teria sido contemplada com o projeto no valor de R$ 9.170,00 (nove mil cento e setenta reais).

Os produtos já foram comprados e a diretora da creche municipal Cantinho Mágico, Marivania dos Santos fez questão de agradecer ao Ministério do Trabalho e destacou o empenho da mãe, senhora Maquilaine que colaborou e participou ativamente da elaboração do projeto.

Ela salientou ainda que embora recebe os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais, os mesmos não seriam suficientes para cobrir todas as necessidades do educandário, e destacou a participação dos pais que tem sidos ativos dentro dos conselhos representativos.

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site