Um trabalho social feito pelos reciperandos da cadeia pública de Juara em parceria com o Lions Clubes possibilita a confecção de pelos 800 fraldas geriátricas por dia, conforme ressaltou o diretor da Cadeia de Juara, Geovan Venâncio.
Ele explica que a ideia surgiu através de uma conversa e trocas de ideias com o advogado Ademar de Brito, que é diretor de relações públicas do Lions e deu certo.
As fraldas são confeccionadas através da mão de obra dos reeducando e pontuou que nesse período de mais quase dois anos de trabalho social, já foram confeccionadas quase 10 mil fraldas e a pretensão é continuar a ação. Ouça a entrevista do Geovan Venâncio:
Lourival Alves de Oliveira, vulgo Buguinho, membro da comissão de fraldas geriátricas destacou as parcerias constituídas entre Lions Clube, Ministério Público, Cooperativa Sicredi e reeducando da cadeia pública.
São confeccionadas somente fraldas para as pessoas e a distribuição é feita através de um cadastramento feito pela diretoria do Lions Clubes.
Ouça a entrevista de Lourival Alves de Oliveira, vulgo Buguinho: