Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 07:38

[dataehoranews]

Secretaria Municipal de Saúde em Juara define local de aplicação de vacina contra gripe

Em virtude do surto de contaminação por Coronavírus (Covid 19) a vacinação contra a gripe no Brasil para os idosos e profissionais de saúde foi antecipado pelo Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que normalmente acontece em abril foi antecipada pelo governo federal e começou nesta segunda-feira dia 23 de março com objetivo é diminuir o número de pessoas gripadas e, assim, ajudar no diagnóstico de possíveis casos de Coronavírus.

A campanha antecipada vai até o dia 22 de maio

Em Juara, a secretária municipal de saúde Silvia Sirena disse que por questão de prevenção, a vacina que as vacinas ainda não chegaram em Juara, mas que a secretaria municipal de saúde já esquematizou definido que a vacinação não ocorrerá nas unidades de saúde pública e será feita em local arejado.

A secretária deixou claro que assim que chegarem as vacinas em Juara, todos os serão imunizados, principalmente o grupo de risco e profissionais da área da saúde e frisou que a vacina não combate o Coronavírus (Covid 19). Ouça o áudio informativo da secretária:

 

 

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br