Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 23:29

[dataehoranews]

Setor do comercio e do agronegócio manteve estabilidade econômica em Juara

Em virtude da pandemia do Coronavirus (Covid-19), que surgiu no inicio de janeiro de 2020 na cidade chinesa de Wuhan causou devaste econômico em todos os setores no Brasil e no mundo.

Em Juara e nas demais cidades do Vale do Arinos, não foi diferente, o setor de comercio e do agronegócio também teve queda, mas o percentual aproximado não passou de 20% a 30% segundo algumas análises de comerciantes e pecuaristas.

O pecuarista de Juara, Sebastião Estly Piovesan, popular Tião Piovesan que possui propriedades na região de Catuai, sendo um dos pioneiros na área da pecuária concedeu enrtevista a rádio Tucunaré e explicou que, apesar os entraves, Juara e o Vale do Arinos estão se sobressaindo bem em relação as questões econômicas.

O agro é considerado o setor mais forte dessa região e não pode parar, assim como não parou no plantio e na colheita, e a economia tende a fortalecer com a logística com a pavimentação da Rodovia MT 220 que é uma das portas de escoamento da produção de Juara e região, conforme destacou o pecuarista Tião.

Segundo ele, as expectavas e as viabilizações econômicas são boas, porque outros municípios brasileiros perderam muito mais. Ouça na íntegra a entrevista do pecuarista, Tião Piovesan:

 

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br