Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:03

[dataehoranews]

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em garimpo ilegal no MT

Um homem de 27 anos foi assassinado com quatro tiros em um garimpo ilegal no município de Aripuanã (a 976 km de Cuiabá), durante a madrugada dessa segunda-feira (23). Conforme a Polícia Militar, o rapaz foi identificado como Jeferson Elias morava em Alta Floresta e trabalhava na zona de garimpo há alguns meses.

Algumas testemunhas que estavam no local informaram aos policiais que ouviram disparos de arma de fogo e em seguida localizaram o corpo do jovem ao lado de uma motocicleta. A PM disse que a vítima apresentava perfurações de bala no rosto e braços.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Nenhum suspeito do crime foi localizado pela polícia.

O garimpo existe há mais de um ano na região e atrai as pessoas em busca de ouro no local. Em 2018, a Polícia Federal investigou a exploração, no entanto, os garimpeiros continuaram na região sem nenhum tipo de controle.

No mês de outubro do ano passado  a Polícia Federal realizou a 2ª fase da ‘Operação Trype’ e retirou mais de 700 garimpeiros do local. A estrutura é montada em meio a floresta amazônica. O garimpo ilegal tem diversos registros de acidentes, soterramentos, mortes e assassinatos, devido a disputa pelo ouro.

Fonte: Folhamax

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br