Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Ministério da Justiça prorroga atuação de Força Nacional em barreiras sanitárias em terra indígena em Juína

Por G1 MT

O Ministério da Justiça publicou uma portaria na última terça-feira, dia 02 de março  de 2021 que prorroga o uso da Força Nacional de Segurança Pública nas barreiras sanitárias na Terra Indígena Enawenê-Nawê, em Juína, a 737 km de Cuiabá.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU), autoriza o apoio das tropas federais à Fundação Nacional do Índio (Funai) até o dia 30 de abril.

O objetivo é preservar a ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio, nas barreiras previstas no “Plano de Barreiras Sanitárias para os Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato”.

“A operação tem apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional e o prazo de apoio prestado poderá ser prorrogado, se necessário”, diz nota do Ministério da Justiça.

Fonte: Por G1 MT

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.