A polícia judiciaria civil da cidade de Juína, no Mato Grosso, deflagrou nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a 2ª fase da operação Interfectores com o objetivo de reprimir o crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos que já se encontram presos no CDP em Juína e Cuiabá. A polícia civil informou que ambos possuem passagens por tráfico de drogas e são integrantes da facção criminosa comando vermelho.
Tanto os mandados de busca e apreensão e prisões foram representados ao judiciário pelo delegado titular de Juína doutor Marco Bortolotto Remuzzi que é uma continuidade das investigações contra o crime organizado.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão a polícia civil informou que apreendeu materiais que possam ser objeto de provas no inquérito policial.
1ª operação
Em 20 de fevereiro deste ano, foi deflagrada a primeira operação com o cumprimento de oito mandados, sendo sete de buscas e apreensões e um de prisão preventiva, onde cinco pessoas, entre elas um menor de idade, foram presas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, favorecimento de bebida alcoólica para adolescente e uso de entorpecente.