Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 13:16

[dataehoranews]

Presos de Juína confeccionam máscaras de proteção facial

Os presos do centro de detenção provisória (CDP) de Juína, a 734 km de Cuiabá, estão confeccionando máscaras de tecido para as pessoas utilizarem no enfrentamento ao Covid-19.

Este projeto é mais uma parceria com o ministério público, secretaria municipal de saúde, poder judiciário, através do meritíssimo juiz Wagner Dupim Dias e empresários locais. Os reeducandos do CDP de Juína através do projeto “corte e costura”, confeccionaram 512 máscaras de proteção facial, visando evitar a contaminação do coronavírus.

O diretor do C.D.P Izaak Nunes disse ao site Juína News que cerca de 06 detentos, tendo a previsão de aumentar para 10, estão trabalhando em tempo integral e até mesmo com horas extras para fazer a confecção das máscaras que serão enviadas a secretaria de saúde para distribuição gratuita na cidade de Juína.

As máscaras seguem as medidas exigidas, cobrindo totalmente a boca e o nariz sem deixar espaços nas laterais. Depois de confeccionadas, as máscaras deverão ser esterilizadas.

Os materiais para a confecção das primeiras máscaras foram ofertados pela secretaria municipal de saúde, porém empresários da cidade já estão se mobilizando para fazer a doação de materiais para que seja confeccionada cinco mil máscaras, onde segundo o diretor do CDP, será necessário aumentar o número de detentos para que consiga efetuar a confecção das máscaras em tempo hábil.

Izaak Nunes, lembrou que os detentos que estão trabalhando no C.D.P, assinam remissão de pena, onde a cada três dias trabalhados, diminui um dia na pena deles. Os reeducandos participaram anteriormente de um curso de corte e costura na unidade prisional o que facilitou a articulação e andamento desse projeto.

Divulgação

Fonte: Juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br