Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 03:10

[dataehoranews]

Secretaria registra 162 casos de Coronavírus em Mato Grosso e já 57 se recuperaram

A secretaria de Estado de Saúde confirmou, há pouco, que nas últimas 24 horas surgiram seis novas confirmações de pessoas com o novo Coronavírus, em Mato Grosso. São 5 em Cuiabá e um em Rondonópolis. Com isso, chegou aos 162 casos no Estado. Ontem, eram 156 confirmações.  93 estão em isolamento domiciliar. O número de pessoas recuperadas aumentou de 46 para 57  e sete estão hospitalizados – sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Cuiabá 58 casos em monitoramento, 29 recuperados e um morto; Rondonópolis 20 casos, 3 recuperados e um morto;  Sinop 9 testaram positivo e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 4 não tem mais a doença; Tangará da Serra tem 5 casos, São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã. As demais cidades tem um caso em cada uma: União do Sul , Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta e em residentes de outros Estados (4).

Até agora, foram 5 mortes e a última ontem de homem de 79 anos, que morava em Cuiabá e estava hospitalizado. A quarta morte ocorreu em Sinop, no último sábado, de um morador da cidade de Aripuanã (480 km de Sinop), que tinha 34 anos, e estava na UTI há 5 dias. Outras 3 mortes ocorreram em Rondonópolis, Cáceres e Lucas do Rio Verde.

Considerando o número de casos confirmados em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e 40% masculino; além disso, 88 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.394 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 68 amostras em análise laboratorial.

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Fonte: Sonoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br