Juara – Mato Grosso

30 de abril de 2024 11:52

[dataehoranews]

Página Fake que divulgou inverdades sobre menores da Escola Militar de Juara está sob investigação policial. Direção se pronuncia.

Coronel da PM Mario diretor da escola Militar Tiradentes de Juara, em entrevista à Rádio Tucunaré, relatou sobre denúncias envolvendo aluno, que estaria com comportamento inadequado na escola. Uma publicação em rede social de forma anônima causou tumulto com divulgações fakes sobre os fatos e expondo os menores.

O Diretor contou, que recebeu uma denúncia por parte de alguns familiares de uma aluna, informando sobre essa suposta ocorrência e então, de imediato foi lavrada uma ata, onde a mãe narrou todo o ocorrido, a família do acusado foi chamada e também narrou sua versão para os fatos, e então, todos os procedimentos foram tomados e encaminhados para polícia civil.

Um gestor não pode tomar uma atitude na emoção, pois tudo tem que ser analisado, então sobre esse ocorrido, o aluno levou a punição e por ser tratar de aluno da escola, pois tratar de adolescente, o procedimento corre em segredo justiça, destacou Mario.

Ocorre que, pelas redes sociais, uma página divulgou e por isso a escola lavrou um Boletim de Ocorrência.

A família do aluno envolvido foi orientada. “A escola ela tem que absorver o problema, observar e tomar a maior e melhor atitude possível, pois estamos tratando com crianças, e uma atitude precipitadas, podem prejudicar a vida daquela criança”, disse.

O diretor reforçou que é um fato envolvendo alunos da escola e voltou a frisar novamente, pois um fato envolvendo alunos da escola e trata-se e adolescentes e o por isso correm em segredo de justiça para preservar os menores.

A autoridade judiciaria que procederá com as investigações, então não podemos ser levianos em tomar atitudes impensadas temos que analisar, verificar os fatos encaminhar para a polícia civil, para uma investigação criminal com relação a essa página fake, que fez esses comentários, divulgando esse menores!” Disse.

A página fake foi retirada do ar, informou o Comandante Mario, pois tentaram acessa-la recentemente, mas perceberam que foi apagada do Instagram. O Nickname dela está relatado no BO.

A escola Militar de Juara tem trazido bons resultado para a sociedade juarense e é referência pelo alto índice de aprovação no Enem, pelas altas notas sendo um boa referência de ensino. “Eu tenho uma carreira com 27 anos na Instituição e eu jamais vou deixar macular nossa carreira”, disse.

Quem me conhece, e os pais de alunos sabem, que não somos omissos. Somos justos, temos que ser justos, eu até conclamo as pessoas para uma reflexão: e se fosse com o filho de vocês? E se fosse com você? Eu acho que o mínimo para uma pessoa, que quer a justiça, que fosse investigados, de uma forma justa e imparcial, como foram os dados os passos iniciais, então, descobrimos toda a verdade que ocorreu, lavramos o Boletim de Ocorrências para as providências administrativas civis e criminais cabíveis”, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br