Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 02:29

[dataehoranews]

A 36ª festa de São Cristovão em Juara foi uma das maiores avalia padre Vagno Reato

Quase 02 (dois) anos de pandemia do coronavírus (Covid-19) sem nenhum tipo de festividade que reunisse a população, o município de Juara viveu um grande dia festivo neste final de semana, dia 10 de julho de 2022 com a 36ª festa de São Cristóvão protetor dos caminhoneiros.

A festa iniciou no sábado, dia 09 com a missa e carreata Cristiovinho proporcionado para as crianças que reunião uma multidão de pessoas, onde os pais acompanharam seus filhos no período da manhã.

Já no domingo, dia 10 a Santa Missão começou às 9:00h na igreja matriz.

Em seguida houve carreata e benção dos motoristas e motociclistas, e depois foi servido um delicioso almoço regado de muito churrasco, saladas e bebidas.

Para isso foi abatido um total de 25 novilhas, tudo fruto de doação dos pecuaristas de Juara, e de acordo com o padre Wagner Aparecido Reato da paróquia São José, a festa superou as expectativas sendo uma das maiores desde que ele assumiu a Paroquia, sendo este seu segundo ano a frente dessa organização.

Ele avaliou como bastante positivo tanto o leilão de gado que rendeu um total de R$ 720.350,00 (setecentos e vinte mil e trezentos e cinquenta reais) quanto o leilão de moveis e outros pertences totalizou R$ 59.510,00 (cinquenta e nove mil, quinhentos e dez reais) foram surpreendentes, tudo doação de colaboradores, o qual o Pároco fez questão de agradecer imensamente.

Além disso, barracas de pastéis, doces e outros tipos de salgados rendaram boas vendas, e tudo será revertido em prol das comunidades católicas, conforme já é de tradição assim concluiu o padre Vagno ao agradecer a colaboração expressiva de todos os doadores, voluntários que trabalharam nas barracas somente de bebidas foram quatro equipes e demais grupos de voluntariados.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br