Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 15:28

[dataehoranews]

A partir de segunda-feira será retirada a cobertura da Rua Sorocaba “Rua 24h em Juara”

O município de Juara viverá uma nova história na administração municipal no que refere ao urbanismo, isso porque a partir da próxima segunda-feira, dia 09 de maio, uma empresa vencedora da licitação e contratada pela prefeitura de Juara iniciará o trabalho de desmontagem da cobertura da Rua 24 horas localizada na Rua Sorocaba no centro da Cidade.

O local virou caso de polemica que vem se arrastando ao longo de muitos anos, ou seja, desde o início ao fim da obra.

A interdição para esse trabalho será no período noturno, a partir de segunda-feira dia 09 de maio, onde será interrompido. Durante o dia seguirá normalmente conforme um comunicado da prefeitura espalhados em grupos de aplicativo whatsapp.

A obra da Rua Sorocaba que ficou conhecida por Rua Coberta foi feita na gestão do ex-prefeito Oscar Bezerra entre 2005 e 2008, com recurso federal do Ministério do Turismo, cujo objetivo seria na época uma praça de alimentação e comércio que funcionaria 24 horas, mas o projeto acabou virando alvo de muitas reclamações e polemicas, além de divergências de ideias por parte dos comerciantes da rua, fato que ainda perdura pelos dias atuais.

Protestos e inúmeras reivindicações aconteceram realizados pelos comerciantes do local e o caso que vinha se arrastando sem nenhuma solução concreta, agora terminará com o desmanche da cobertura da estrutura local.

Durante esse período, segundo informações dos próprios comerciantes do local houve desvalorização dos imóveis em virtude da sujeira causadas pelos bombos que se alojaram ao longos dos anos na cobertura da estrutura.

Diante das polemicas e inúmeros embates e divergências de ideias e opiniões, neste ano de 2022, o prefeito Carlos Sirena autorizou a retirada da cobertura com a contratação de uma empresa terceirizada.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br