Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Campanha de vacinação contra a raiva iniciou essa semana em Juara

A Secretaria Municipal de saúde, iniciou essa semana a campanha de vacinação contra raiva na zona rural do município de Juara.

A imunização itinerante de cães e gatos em Juara será realizado durante toda a semana na região da Catuai as equipes atuarão por meio de visitas do agente até as residências.

O imunizante é ofertado gratuitamente para animais acima de três meses de idade e que estejam saudáveis a vacina, não é obrigatória porém protege cães e gatos contra raiva animal, que pode ser transmitida para o ser-humano por meio da saliva de animais que estejam infectados com o vírus. Se um animal, inclusive cães e gatos, estiver infectado com a raiva e morder, lamber ou arranhar um indivíduo pode transmitir a doença.

Em entrevista a reportagem da radio tucunaré, e site acesse notícias, o médico veterinário João Vitor da Cruz explicou da importância do dono do animal acompanhar o agente e segurar o animal enquanto é realizado a aplicação da vacina, já que os animais não tem convívio com os agentes e podem reagir de forma agressiva.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.