Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 01:59

[dataehoranews]

Cantores, artesãos e produtores musicais em Juara podem se inscrever para ganhar recursos da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc

Montagem/radio tucunare

Para incentivar a cultura em Juara, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está incentivando os cantores, artesãos, produtores musicais que vivem atuam nessas áreas a se inscreverem a fim de obterem recursos financeiros com a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista Rissotti, popular, João do Hospital explica que esse é um dos maiores

Investimentos direto já realizado no setor cultural do Brasil, e os recursos estão destinados à implementação de ações e projetos em todo o País, e em Juara não é diferente.

Essa lei simboliza a resistência da classe artística, e foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor, além, de ser uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria que morreu vítima da doença.

Para ser beneficiado com o projeto, cantor, artesão, produtor musical precisa se inscrever e anexar todos os documentos exigidos no projeto elaborado, que em seguida passará por uma analises de uma comissão municipal antes de ser encaminhado para outros procedimentos.

Assim que foi aprovado, o dinheiro será depositado na conta do beneficiado, e após ele executar o trabalho, seja na área musical, cultura ou artesanal, ele deverá prestar contas dos gastos, uma vez que se trata de um projeto do governo federal.

Caso o beneficiado não faça a prestação de contas, o nome ficará negativado impossibilitando de qualquer transações bancárias entre outros.

Qualquer dúvida sobre como fazer a inscrição bem como os requisitos, o profissional interessado deverá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico responsabel pela área da cultura, que fica no prédio do CAT, na Praça dos Colonizadores em Juara.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br