Francisco Carvalho, conhecido popularmente por Chico Boiadeiro que nasceu e cresceu na pequena cidade de Porto dos Gaúchos, região noroeste de Mato Grosso, no Vale do Arinos foi vítima de um grande acidente na Rodovia MT 220 próxima, em uma rodovia denominada ‘Estrada Nanci sentido Sinop a Juara,onde os veiculos se chocaram e com o impactado da batida, a gabine do caminhão que Chico dirigia ficou completamente destruida, mas ele conseguiu sobreviver.
Já o motorista da carreta amarela não teve a mesma sorte e morreu no local do acidente. O corpo dele foi levado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal em Sinop onde deverá ser feito o reconhecimento facial, uma vez que o rosto ficou completamente desfigurado com a gravidade do acidente.
Não foi informado a idade das vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 15:00h envolvendo uma carreta Bi-trem e um caminhão boiadeiro que era dirigido por Chico Boiadeiro, que com o impacto da batida teve várias quebraduras inclusive nas duas pernas e se encontra entubado no Hospital Regional Jorge de Abreu em Sinop, onde foi levado por um Helicóptero do Centro de Operações Integradas (Ciopaer).
Francisco Carvalho, conhecido popularmente por Chico Boiadeiro, ganhou esse apelido na época, porque desde pequeno sempre foi apaixonado pela profissão de boiadeiro.
Ele sempre acompanhava seu pai Antônio de Carvalho, mas assim que chegou a maioridade decidiu seguir a vida na profissão que sempre almejou, ser caminhoneiro e lidar com gado, o qual ele transportava quando se acidentou.
Por telefone, nossa reportagem falou com exclusividade com Edivaldo de Souza Arcanjo, cunhado de Chico Boiadeiro esposa de Maria das Graças, onde sem gravar entrevista, ele disse que a família está muito abalada com a notícia, e que a esposa de Francisco Carvalho relatou que o estado de saúde dele requer cuidados, e existe até mesmo a possibilidade de ter uma das pernas amputadas devido a gravidade da quebradura.
De uma família tradicional e apaixonado pelo esporte, apenas Chico nunca foi chegado nesse tipo de competição. Familiares e amigos estão unidos em uma corrente de oração pedindo pela recuperação de Francisco Carvalho.