Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 17:44

[dataehoranews]

Clube dos Desbravadores de Juara realizou Admissão de Lenço para jovens e adolescentes

No dia 03 de setembro de 2022, integrantes do Clube dos Desbravadores Castelo Forte de Juara realizou um evento denominado “Admissão de Lenço”.

O ato teve por finalidade a passagem dos jovens e adolescentes fazem a Admissão no clube através dessa cerimonia, eles saem do estado de Aspirante para desbravador efetivo, principalmente na fase de 10 a 15 anos considerada a pré-adolescência.

Segundo o enfermeiro Almir Rogério que é coordenador do Clube, essa ação fortalece os laços entre as crianças, o Clube, a família e Deus, e o lenço amarelo usado se chama Admissão, a partir do momento em que os jovens e adolescentes fazem a Admissão no clube através dessa cerimonia, eles saem do estado de Aspirante para desbravador efetivo.

Todo esse trabalho, essa ação leva um processo de no mínimo 06 meses, ou seja, meio ano, onde os jovens mantem um compromisso com as atividades e todo material elaborado nas reuniões periódicas, e somente após esse processo, eles passam de Aspirante para Desbravadores.

A “Admissão de Lenço” de acordo com o coordenador do Clube é um momento muito especial, pois os jovens entram para uma família mundial, sendo que em todo o Planeta Terra existem aproximadamente 02 milhões de desbravadores espalhados nos 187 países.

O lenço tem um significado e simbolismo de perfeição, sendo ele, um ‘tripé’ entre o físico, mental e espiritual. Já o lenço amarelo significa a excelência dos ideais.

O voto do Clube é salvar do pecado e guiar no serviço, e aqui em Juara, ele tem o propósito de fins físico/mental e espiritual, e principalmente essa junção junto a comunidade e sociedade trabalhando com as famílias e mostrando que todos podem fazer a diferença, principalmente na fase de 10 a 15 anos considerada a pré-adolescência.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br