Juara – Mato Grosso

13 de abril de 2024 00:17

[dataehoranews]

Dois alunos da Escola Oscar Soares de Juara ganharam bolsa de estudos com Artigo Horta Agroecológica

Rede sociais deles

Dois alunos do 1º ano C da Escola Estadual, Oscar Soares de Juara ganharam bolsa de estudos com Artigo Horta Agroecológica na 1ª Olimpíada Nacional Cientifica de povos tradicionais, quilombola e indígena realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso de 07 a 09 de novembro de 2022 em Cuiabá.

Os alunos contemplados com a bolsa de estudos são, Ruan Freitas de Queiroz e Eduardo Maciel Gotardo de Souza.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, o professor Luiz Eduardo, um dos idealizadores do Horta Agroecológica da Escola Estadual, Oscar Soares de Juara falou do orgulho em mais uma vez saber que das mais de 100 escolas em Mato Grosso que participaram desse projeto, Juara ficou entre uma delas.

Sinto-me orgulhoso em fazer parte desse projeto, e quando começamos, algumas pessoas não acreditavam que chegaríamos tão longe assim e hoje está ai o resultado para que todos possam ver, e a gente precisa acreditar, e foi realmente o que fizemos aqui na Escola, frisou professor Luiz Eduardo.

Com professor Luiz Eduardo é engenheiro químico e biólogo, no ano passado, assim o surgiu o projeto destinado as escolas do campo, e teve a Escola Estadual, Oscar Soares, única urbana contemplada com o projeto, ele acolheu a ideia e hoje está colhendo os frutos dessa ação.

Os alunos Ruan Freitas de Queiroz e Eduardo Maciel Gotardo de Souza disseram estar muito contente, porque segundo eles, farão dessa bolsa de estudos o caminho para um futuro melhor na vida profissional e social.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br