Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 15:49

[dataehoranews]

Em Juara Projeto de pavimentação da “Estrada dos índios” recebe licença ambiental.

Prefeitura de  Juara e Associação AMPLAC, comemoram a conquista de mais um passo para conquista de pavimentação asfáltica na região do Distrito de Águas Claras sentido Paranorte: a licença ambiental emitida pela SEMA/MT do trecho de 34,61km, que liga a MT-338 a Aldeia indígena Tatui.

Esse trecho compreende o entroncamento com a MT 235, entrada para as Aldeias Indígenas.

Segundo o líder Douglas Paes de Barros, o pedido foi feito a Secretaria de Estado, Infraestrutura e Logística (SINFRA/MT) através de projeto da Associação dos Moradores e produtores de Leite de Águas Claras (AMPLAC), onde a referida Licença de Instalação e autorização é um quesito prévio, para pleitear a pavimentação, drenagem e sinalização dessa rodovia.

Agora, com a aprovação dessa licença ambiental, a esperança é que essa obra seja licitada até o final do mandato do atual governo de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Para os indígenas que trabalham com extrativismo da castanha do Pará, a pavimentação desse trecho representa melhorias para escoamento da produção de castanhas e acesso a zona urbana de Juara, visto que em época de chuva, sofre avarias.

Na semana retrasada, o prefeito, Carlos Sirena informou sobre a tentativa do agendamento de uma reunião da comissão, que trabalha por essa pavimentação com o governador Mauro Mendes, mas até o momento não há data definida.

A luta pelo asfalto é de várias associações rurais em todo Estado de Mato Grosso e segundo o Governador informou o Prefeito Carlos Sirena em recente reunião na Capital, o Estado deverá licitar até 800 km de pavimentação em todo o Estado nesse ano. Isso significa que entre os 142 municípios, aqueles que tenham projetos de pavimentação aprovados, pleiteiam ao menos, um pequeno trecho desse “bolo”. Agora é torcer e aguardar a concretização desse tão esperado e necessário asfalto.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br