Juara – Mato Grosso

5 de dezembro de 2024 06:50

Homem que matou idosos a 150 km de Juara tem ficha criminal agiu com crueldade

Foto cedida pela Polícia Militar de Nova Bandeirantes

O homem de 27 anos que foi preso na tarde da última sexta-feira, dia 11 de novembro em uma propriedade rural na Gleba Escondido já tinha várias passagens pelo polícia e era considerado perigoso em suas atuações de roubos, segundo disse o Tenente Coronel Alex Fontes, Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara.

Após resistir a ordem dos policiais, o homem foi preso, e os policiais precisaram fazer uso de força moderada com uso de algema, uma vez que ele resistiu a prisão. Ele já havia sido julgado por outro crime em Juara.

Ao ser preso, o jovem de 27 anos confessou a autoria do crime para a polícia e disse que matou o casal de idoso, Almerinda Mota Bispo da Silva de 79 anos com golpes de faca e p esposo dela, Inácio Bispo da Silva de 83 anos com golpes de foice e depois limpou o sangue do local e descartou os corpos das vítimas dentro de um poço de mais de 5 metros. A motivação do crime, segundo ele teria sido uma dúvida no valor de R$ 2.000,00 que o casal tinha com ele.

O assassino confesso indicou para os policiais onde estavam os elementos utilizados para ceifar a vida do casal de idosos.

A prisão do meliante se deve aos depoimentos de testemunhas que foram fundamentais para apontar o autor do crime e onde ele poderia estar escondido. Com ele, os policiais encontraram ainda uma arma de fogo cromada calibre 38 e munições intactas, bem como a moto furtada da propriedade do casal.

Apesar de ter cometido o crime com requintes de crueldades e por motivos fúteis, o criminoso confessou friamente o fato com riqueza de detalhes e deverá responder se assim a justiça entender por homicídio duplamente qualificado sem chance de defesa da vítima.

Conforme citado tanto pelo delegado de Polícia Civil de Nova Bandeirantes, Dr. Marcos Vinicius como pelo Tenente Coronel Alex Fontes, Comandante do 21º Batalhão, o rapaz que tem uma extensa ficha criminal foi preso com ajuda dos policiais militares do Distrito de Paranorte que auxiliaram os investigadores de Nova Bandeirantes para prendê-lo.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.