Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 21:20

[dataehoranews]

Juara continua oferecendo várias vagas de empregos nos mais diversos setores

Através de trocas de ideias em um bate papo formal, na manhã deste domingo, dia 24 de julho no aplicativo whatsapp em um grupo denominado ‘Amigos em Juara’ sobre a questão de trabalhos, chegou a conclusão de que atualmente, o município de Juara tem sido palco de geração de vários empregos.

Após uma breve analises e busca feita por nossa reportagem constatamos que em 2021, considerado o ano da pandemia, quando tinha altos índices de contaminação, apenas os meses de setembro, novembro e dezembro houve saldos negativos na geração de emprego.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o setor agropecuário se manteve como o maior gerador de empregos, seguido das indústrias.

Apesar do agronegócio ser o maior gerador de empregos formais numa visão global, já no mês de março de 2022, o setor agropecuário foi o único com saldo negativo de 50 empregos com 103 admitidos e 153 desligados.

O setor de construção ficou com 20,39% de toda mão de obra formal.

Novos fatores e indicativos:

Conforme pesquisado por nossa reportagem, de janeiro a maio de 2022 foram registradas 02 (dois mil) admissões formais e 1,7 mil desligamentos com saldo positivo de 389 novos trabalhadores, desempenho considerado superior ao do ano passado de 2021, quando o saldo foi de 305.

Em Juara região do Vale do Arinos teve um dos melhores desempenhos, e durante mês consecutivo teve saldo positivo de geração de emprego formal em 2022.

Atualmente, diversas vagas de empregos nos mais variados setores estão disponíveis em Juara, desde agronegócios a comércios de gêneros alimentícios e conveniências.

Ao finalizarmos essa reportagem, um empreendedor de Juara nos disse que, além dos 28 empregos que oferece, ainda precisa de um ajudante e um gerente para sua empresa e está tendo dificuldades para encontrar em Juara cujo salário ultrapassa os 02 (dois) mil reais.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br