Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 01:21

[dataehoranews]

Justiça condena em 16 anos de prisão o assassino que matou cruelmente jovem de 19 anos em Porto dos Gaúchos

O Juízo da Comarca de Porto dos Gaúchos condenou com pena branda de apenas 16 anos de prisão em regime fechado, a Luan Daltro Gomes de Souza, 25 anos, pelo crime de assassinato do jovem Mateus Riato de 19 anos, mas os familiares da vítima consideraram que a pena foi leve, uma vez que o assassino matou o jovem Mateus com requintes de crueldades sem chance de defesa e por motivos fúteis que dificultou a defesa da vítima.

Isso porque, de acordo com a condenação da justiça, o assassino confesso, Luan Daltro Gomes de Souza, já cumpriu o período de 01 ano e 07 meses na prisão, e com a condenação cumprirá apenas 14 anos e 05 meses na prisão, o que para a família da vítima Mateus Riato é considerado muito pouco pela gravidade do crime premeditado conforme relato do resumo do tribunal de Júri e o Conselho de Sentença do corpo de jurado.

A quantidade de tempo de condenação deixou a família do jovem Mateus Riato completamente revoltada.

O júri aconteceu nesta terça-feira, dia 20 de setembro de 2022, na sala do tribunal de Júri de Juara com a presença dos familiares de demais integrantes do corpo de jurados. Já o acusado permaneceu preso e participou do ato por meio de vídeo conferencia direto da cadeia pública.

A pena foi seguida a risca conforme preconiza a lei, assim definiu a promotoria pública do município, que informou que a condenação ainda poderá possivelmente caber recurso se caso haver necessidade, após as análises criteriosas, conforme ressaltou a promotora Anizia Tojal Serra Dantas que atuou no processo.

Conforme noticiado por toda imprensa da região, o crime de assassinato aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2021, onde a vítima, Mateus Riato de 19 anos foi encontrado morto dentro do cemitério municipal de Porto dos Gaúchos.

De acordo com o resultado das investigações, o crime teria sido motivado porque o jovem teria se envolvido em um caso amoroso com a ex-namorada do assassino, Luan Daltro Gomes de Souza, que o assassinou com um tiro na região do pescoço dentro de uma cova do cemitério na cidade de Porto dos Gaúchos.

Fonte: redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br