Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022

Oscar Bezerra declara intenção em disputar eleições e destaca a importância do Vale do Arinos eleger dois deputados. Ouça a entrevista

Na última sexta-feira (10) no quadro de entrevistas do “Repórter Tucunaré”, o ex-prefeito de Juara e ex Deputado Estadual Oscar Martins Bezerra, concedeu entrevista ao vivo para Rádio Tucunaré e sobre a pretensão de concorrer ao pleito de 2022, para o cargo de deputado estadual.

Oscar relatou a sua trajetória política, que iniciou quando tinha 33 anos de idade, tendo sido prefeito de Juara e agora aos 51 anos, se sente preparado e com bastante experiência e por isso vai colocar o seu nome à disposição do partido para pleitear uma vaga e concorrer às eleições de 2022. Ele destacou a importância da experiência na vida pública, como fator preponderante que faz a diferença entre o sucesso e o insucesso de um parlamentar.

Na entrevista, Oscar Bezerra afirmou ter um bom relacionamento com a deputada Janaína Riva e acredita que ela será a mais votada em todo o Estado.

Para demonstrar seu raciocínio, disse na entrevista que, caso ocorra a disputa eleitoral e o eleitor não goste dele, e não queira votar nele, que então deve votar em Janaina Riva. Tal manifestação foi para demonstrar, que não tem nenhuma indisposição com ela e que o Vale do Arinos poderá ter dois representantes, se a população entender que deverá votar em quem tem chances reais de vitória e compromissos com a região.

Oscar elogiou a atual gestão de Juara, afastou qualquer indisposição com as autoridades atuais ou do passado e diz manter um bom relacionamento com todos. Disse ainda, que na vida pública, as pessoas erram e acertam e que os erros que cometeu serviram para transforma-lo em uma pessoa mais amadurecida e por isso não tem mágoa de ninguém, inclusive desmentiu boatos de que mantém simpatizantes truculentos com o propósito de fazerem denúncias levianas e criarem discórdias com adversários políticos. Oscar se mostrou aborrecido com essa situação e declarou, que aqueles que estiverem agindo assim, não o está ajudando e quem estiver agindo assim, está por sua conta e risco e não conta com a sua aprovação.

Sobre o quociente eleitoral e a estimativa de quantidade de votos para eleger um deputado entre os três supostos pretendentes em Juara, Bezerra disse que, em relação a Coligação de seu partido, que está em fase de conversação, ele calcula que precisará fazer 17 mil votos para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa, na Coligação de Janaína Riva ele estima que serão necessários 25 mil votos para que ela tenha uma vaga garantida e para a vereadora Sandy de Paula, de acordo composição partidária, na opinião dele, com os nomes de peso que existem que deverão concorrer na mesma Coligação, a estimativa serão necessários 30.000 para conquistar uma vaga.

Bezerra pontuou, que candidatos que entram na disputa eleitoral apenas como trampolim para disputas futuras, que não tem potencial para se elegerem, acabam prejudicando a cidade que pode eleger dois nome para representar a região. Ele disse compreender que se trata de um direito de todo cidadão que queira concorrer, mesmo sem chances reais de vitória, mas isso atrapalha muito o município.

Essas são suposições que ainda serão confirmadas ou não, somente após as convenções partidárias que acontecerão no dia 30 de Julho, quando então, serão conhecidos os nomes que concorrerão como candidatos, bem como as Coligações Partidárias e então, esse percentual do cociente eleitoral será conhecido com mais precisão.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo:

*Todos os direitos reservados a Rádio Tucunaré- Áudio poderá ser usado com autorização expressa da emissora e citada a fonte

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.