Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 16:16

[dataehoranews]

Pastor Eudes Nascimento se Manifesta sobre abuso sexual cometido por presbítero: “Jamais vou passar pano”. Veja Vídeo

Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Tucunaré no dia 26 de março, o Pastor Eudes Nascimento, líder da Igreja Assembleia de Deus Madureira, expressou profunda indignação e tristeza sobre as recentes acusações de abuso sexual envolvendo um presbítero da igreja contra suas próprias filhas.

O Pastor Eudes desejou fazer essa declaração para que não paire nenhuma duvida a cerca da posição da Igreja e sua e levou a uma resposta imediata por parte da liderança da congregação através da Rádio Tucunaré. (veja vídeo ao final da Matéria)

Leia o caso: Em Juara Polícia Civil prende pai por abusar sexualmente das duas filhas

Estamos aqui com muita indignação e tristeza”, afirmou o Pastor Eudes, esclarecendo a posição do acusado dentro da igreja. “Quero deixar claro que ele não é pastor, era um presbítero, e já tomamos a medida de desligá-lo da igreja”, disse, enfatizando a distinção e a ação rápida tomada pela direção da igreja.

O pastor fez questão de ressaltar a contrariedade da Igreja a tais atos, destacando a importância da orientação aos pais para maior atenção com seus filhos. “Pregamos contra isso, orientamos a igreja, e quando isso acontece, deixa a gente muito triste“, lamentou.

Além da indignação, o Pastor Eudes, disse que ele e sua esposa Pastora Nissandra, consideram muito importante promover a  orientação espiritual e de segurança para as crianças, apontando para o trabalho específico com faixas etárias diferenciadas na igreja, especialmente por meio do projeto “Igreja Kids”. “As crianças são anjos do Senhor e precisam ser cuidadas e protegidas por todos nós“, afirmou, incentivando os pais a manterem seus filhos próximos aos ensinamentos e à presença de Deus.

Concluindo, o pastor reiterou seu compromisso com a transparência e com o combate a qualquer forma de abuso dentro e fora da comunidade eclesiástica. “Jamais vou passar pano ou esconder alguma coisa. Isso é um pecado abominável, sem falar do crime que é“, declarou, louvando as autoridades pelo trabalho sério no cuidado e na proteção das vítimas.

A Igreja Assembleia de Deus Madureira, sob a liderança do Pastor Eudes Nascimento, reafirma assim seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todas as crianças e famílias da comunidade, mantendo-se firme contra qualquer ato que vá contra os ensinamentos e valores cristãos e faz votos que o culpado seja punido pela justiça brasileira.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícia

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br