Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 06:01

[dataehoranews]

Polícia Militar de Juara faz alerta para quem pratica trotes: Multas e prisão.

O trote, no sentido figurado, como as ligações falsas feitas a corpo de bombeiros, Polícia Militar, Civil, Ministério Público, e em outras instituições pode ser enquadrado como ato criminoso previsto no Artigo nº 266.

Essa ação, além de Interromper causa perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impede e dificulta o restabelecimento de trabalhos de diversas natureza.

A pena prevista para esse tipo de crime chega a detenção de 01 (um) a 03 (três) anos além de multa.

Em Juara, o Tenente PM, Elton Luiz Machado, subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar explica que são poucos os registros de números de trotes na instituição, e pede a população que evite esse tipo de ação que pode custar uma vida.

“Quando passado um trote, a Polícia perde tempo, e nesse intervalo de tempo pode custar uma vida, sem contar o desgaste, então pedimos a todos que conscientize cada vez mais e evite esse tipo de situação, não somente na Polícia Militar, mas em todas as instituições”, disse o Tenente PM, Elton Luiz.

Quando esse fato ocorre, a Polícia Militar trabalha no sentido de tentar identificar a pessoa que pratica esse tipo de crime.

Aqui em Juara já houve caso nesse sentido, que segundo o Tenente PM, Elton Luiz foi solucionado através de conversa com o pai da criança que praticou o ato.

Outro fato que também prejudica as ações policiais, de bombeiros e outras instituições é a falsa denúncia de crimes, situação que também já ocorreu em Juara, de acordo com as informações da polícia.

 

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br