Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 04:21

[dataehoranews]

Produtor rural a mais de 20 anos em Juara destaca sucesso nas vendas de seus produtos

A agricultura familiar é um dos pilares da economia que fomenta Juara e os municípios do Vale do Arinos, como Tabaporã, onde a feira livre acontece as quartas-feiras e nas manhãs de domingo, com os mais variados produtos da agricultura familiar.

Já em Novo Horizonte do Norte, onde há vários produtores rurais, também existe uma pequena feira, onde os pequenos agricultores comercializam seus produtos, mas, um grande número desses produtores se concentram na Feira Livre em Juara, nas manhãs de domingo, sendo produtores de Juara e região.

Alguns aproveitam a semana para comercializar seus produtos nas ruas da cidade, como é o caso do produtor rural há 22 anos, Edimar Alberto Santana, conhecido popularmente como Garimpeiro.

Ele concedeu entrevista a Rádio Tucunaré e acessenoticias e disse que desde que chegou a em Novo Horizonte do Norte, na localidade conhecida como Brasil Novo começou a plantar, lidar com cultivo do milho e melancia entre outros.

Anos depois surgiu uma nova oportunidade, e na localidade onde está hoje, na região de Juara, e como ele sempre trabalhou com plantio desde pequeno, abraçou a ideia que vem dando bons resultados.

Ele disse que as vendas são boas, e por enquanto produz milho e melancia, e tudo que traz vende, isso durante a semana, sem contar na Feira Livre aos domingos.

Segundo o produtor, a melancia é um pouco demorado, e além de levar cerca de 90 dias para ficar pronta para venda, ai requer cuidados especiais para a produção, como terra preparada (adubada) e acompanhamento diário, contudo, se tiver irrigação pode ser plantada o ano todo.

Já o milho, para ficar pronta para consumo gira em torno de 75 a 80 dias.

Ao todo, o produtor rural, Edimar Alberto são 04 hectares de terras produtivas, onde além do milho e melancia, também ele cria frango caipira e planta cheiro verde que são comercializados.

“Não pretendo parar tão cedo, e enquanto Deus me der saúde e força estarei trabalhando e produzindo”, disse Edimar Alberto Santana, popular garimpeiro.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br