Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 12:18

[dataehoranews]

Projeto de Lei homenageia médico pioneiro Dr. Takaaki Hosoume para o Centro de Especialidades Médicas de Juara. Veja vídeo

A Vereadora Marta Dalpiaz revela que o antigo PAM que está sendo reformado, ambulatório de especialidades médicas e isso significa, que os médicos especialistas que atendem nesse centro médico passarão a atender neste ambulatório.

Os médicos titulados em pediatria, ortopedia, ginecologia, cirurgião e outros passarão atender do antigo PAM assim que a reforma for concluída, explicou.

A equipe da saúde procurou a Vereadora Marta Dalpiaz, sugerindo que ela criasse um projeto de lei para dar nome e homenagear o médico Pioneiro falecido Dr Takaki Hosoume e prontamente ela atendeu, por conhecer a importância do trabalho desse médico para a saúde do município de Juara.

Marta relata, que o médico Dr Takaki chegou em Juara na década de 80 e salvou milhares de vidas com atendimento humano e era um cirurgião brilhante.

A parlamentar conta ainda, que quando se deu o falecimento, chegou a ser cogitado a possibilidade de colocar o nome dele no centro médico, mas o local já havia sido nomeado e como não se pode dar uma homenagem retirando outra, então decidiu-se que diante da criação do Ambulatório de Especialidades Médicas, “nada mais justo do que homenagear o Dr Takaki Hosoume”, disse.

Nesse dia 01 de Agosto, passou pela primeira votação e na semana seguinte será feita a segunda votação e sendo aprovado, seguirá para sanção do Prefeito Municipal.

O médico é sócio fundador do Hospital e Maternidade São Lucas e Rádio Tucunaré de Juara.

A reportagem da Rádio tucunaré fez um edição em vídeo com a entrevista da Vereadora Marta Dalpiaz e imagens de arquivo do médico Dr Takaaki Hosoume por ocasião de seu retorno de uma cirurgia de revascularização.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br