Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 16 de Agosto de 2022

Saiba os locais de vacinação e os públicos que podem vacinar contra Covid-19 em Juara

Já está disponível nas unidades de saúde de Juara a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de adolescentes com idade de 12 a 17 anos.

A autorização publicada pelo Ministério da Saúde, que autorizou na última sexta-feira, dia 27 de maio de 2022.

A terceira dose deverá ser aplicada 04 (quatro) meses após a 2ª (segunda) dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer. Em nota técnica, a pasta da saúde afirma que na falta do imunizante por “motivos logísticos ou de acesso”, o reforço poderá ser feito com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

O esquema será o mesmo para as adolescentes grávidas ou puérperas. A única exceção é para os adolescentes imunocomprometidos, que podem receber apenas a vacina da Pfizer, que já estavam sendo vacinados desde fevereiro.

A vacinação em Juara está sendo em todas as unidades de saúde para as pessoas com 60 anos ou mais com um intervalo de no mínimo 04 meses da terceira dose, e não será necessário agendamento, basta a pessoa comparecer em qualquer uma unidade de saúde pública (PSFs) ou no centro de saúde Frater Lucas.

Já para o público de 12 a 17 anos também em todas as unidades de saúde.

O PSF do Jardim Califórnia está disponível apenas para as crianças de 05 a 11 anos de idade. Essa idade é para 1ª dose, segundo informou a enfermeira Ariela Spada coordenadora da sala de vacinas em Juara.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.