Juara – Mato Grosso
Sábado, 02 de Julho de 2022

Secretaria de saúde de Juara realizou ações para pacientes Hipertensos e Diabéticos

No último dia 26 de abril foi lembrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Juara realizou uma ação denominada o “Hiperdia”, direcionado aos pacientes Hipertensos e Diabéticos, que aconteceu no centro de saúde Frater Lucas.

Segundo a enfermeira Gislaine Aline, o objetivo do programa é monitorar os pacientes que tem hipertensão ou diabetes, fazendo a aferição da pressão arterial, verificar os sinais vitais, a glicemia capilar.

A ação “Hiperdia” contou com atendimento médico especializado com a Doutora Bruna, e também houve a realização de uma palestra com a nutricionista Marcli.

Gislaine também parabenizou a todos que participaram da ação, e deixou um convite para as pessoas que possuem diabetes ou hipertensão, e moram na área central de Juara para procurarem o centro de saúde Frater Lucas e fazer o acompanhamento médico.

A enfermeira Thayara Tabueno, que também auxiliou na ação do “Hiperdia”, destacou os sintomas que a diabetes e a hipertensão desenvolve no paciente.

Diabetes

  • Sede anormal e boca seca.
  • Urinar frequentemente.
  • Urinar na cama.
  • Perda de energia e fadiga extrema.
  • Fome constante.
  • Perda de peso repentina.
  • Visão desfocada.

Hipertensão

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer somente quando a pressão sobe muito: podem ocorrer dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. Diagnóstico: Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.