Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:42

[dataehoranews]

Segundo o Presidente do PL de Juara, Ver. Luciano Olivetto não sai do partido porque prefere ser expulso.

JUARA – Após uma reunião do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Juara, o presidente do partido, vereador Léo Boy, trouxe à luz informações sobre a situação do vereador Luciano Olivetto, membro da legenda.

De acordo com Léo Boy declarou a reportagem da Rádio Tucunaré, o próprio Luciano expressou sua preferência por ser expulso do PL ao invés de pedir sua saída. A decisão veio à tona após uma notificação e discussão sobre a carta de anuência, que facilitaria a saída amigável do vereador.

Ananias Filhos, presidente do PL Estadual, comunicou que Luciano só deixaria o partido mediante a anuência do Diretório Municipal. Seguindo a decisão do PL Estadual, Léo Boy anunciou uma reunião com os membros do diretório e a elaboração da referida carta de anuência, dando ao vereador Luciano Olivetto um prazo de 24 horas para se manifestar sobre sua saída.

“Se ele optar por sair, tudo bem. Caso contrário, a estadual entrará com o processo de expulsão. Fomos informados também de que solicitarão o cargo do vereador”, explica Léo Boy.

O presidente municipal enfatizou que a decisão final caberá ao Diretório estadual, pois o municipal não tem poderes para tal. Reafirmou que as diretrizes do PL, tanto em níveis estadual quanto nacional, são claras e que recentemente, mais de 50 presidentes do PL decidiram seguir as determinações do presidente nacional, Valdemar Costa Neto, e do presidente de honra, Jair Bolsonaro.

“O PL é direita, extrema direita. Representa Deus, Pátria e Família. Qualquer posicionamento contrário não será bem-vindo”, concluiu Léo Boy, prometendo atualizações sobre o caso durante a semana.

A reportagem a Rádio tucunaré procurou o vereador Luciano Olivetto para que pudesse manifestar seu posicionamento diante das ocorrências, mas não recebeu resposta até o momento.

Fonte: Rádio Tucunaré acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br