Juara – Mato Grosso

28 de maio de 2024 15:53

[dataehoranews]

Trânsito de Juara: Não basta haver sinalização se condutores juarenses não respeitarem as regras

Há algum alguns meses, o Departamento de Trânsito DIMUTRAN de Juara vem realizando a reorganização do trânsito a fim de diminuir acidentes com maior segurança, no entanto, a população questiona, sobre os estacionamentos, principalmente das motocicletas, que são três vezes, em número maior, que os veículos.

Para falar sobre o tema, o responsável do trânsito a Amaurício Cordeiro, em entrevista rádio Tucunaré, disse que órgão concluiu a sinalização na avenida principal Rio Arinos e agora, o departamento de sinalização estará fazendo a revitalização com ondulações transversais ou quebra-molas e a pintura de faixas de pedestres a fim de trazer maior segurança.

Alguns locais necessitam de sinalizações novas e citou a Avenida José Alves Bezerra, próximo a uma casa de materiais de construção, na Baixada no bairro Jardim América, onde será construída uma rotatória.

Outra rotatória na Avenida Ayrton Senna foi colocada após o supermercado Pasqualotto e falta apenas colocar tachões, e próximo ao supermercado Bela Vista, do município, está sendo construído uma outra rotatória e quebra-molas, para maior segurança aos motoristas, explicou Amaurício.

No momento, não existe agentes de trânsito para efetuar a fiscalização do trânsito, mas a sinalização central está concluída, disse.

O grande problema constatado é sobre condutores de veículos, que estacionam em vagas de motocicleta e condutores de motocicleta que estacionam em vagas de veículos. Esse comportamento tem gerado reclamações de ambas as partes e a única forma de resolver isso é a consciência dos condutores em respeitar a sinalização, citou.

A autoridade de trânsito Maurício Cordeiro revelou ainda, que solicitou a minuta do projeto de lei, que cria os agentes de trânsito e a Lei está sendo elaborada para depois ser analisada pelo executivo, de onde seguirá para será remetido para Câmara de Vereadores aprovarem ou não. Sendo aprovada, haverá concurso público, estimando-se que deve ser divulgado por volta de Março de 2023, quando então, haverá oficialmente o agente de trânsito para fiscalizar, concluiu.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias