A revitalização da Avenida principal de Juara recém inaugurada, deu a Juara um visual moderno com a modificação total da maneira de estacionar e se deslocar, no entanto, algumas situações pontuais causaram reclamações, quanto a mobilidade urbana que, segundo condutores queixosos, precisam ser corrigidas.
Considerando que avenida Rio Arinos divide a cidade, com a nova sinalização, o lado direito de quem sobe a avenida ficou prejudicado e obriga os condutores a permanecerem mais tempo na avenida, se quiserem atravessar para o lado oposto da cidade, por exemplo, quem está no posto de combustível Vô Paulino, precisa caminhar mais 03 quarteirões na avenida para chegar até o semáforo da Nelson Taborda Lacerda, se quiser ter acesso para retorno na avenida pelo lado esquerdo.
O contrário também é verdadeiro, pois quem precisa chegar no pronto atendimento do Hospital São Lucas, por exemplo, e está na Rua Barbacena, na frente Funerária, terá que, obrigatoriamente, entrar na avenida Rio Arinos e andar 4 quarteirões até o semáforo, esperar abri-lo, para então fazer o retorno, porque não pode cortar avenida sobre os tachões de conversão.
A situação da sinalização de transito como está hoje, acaba por obrigar a permanecia de maior número de veículos na avenida, pois não é possível sair dela tão fácil, de acordo com as queixas.
Com a sinalização atual, não se pode “cortar” a avenida de lado para o outro pelas transversais e o condutor é obrigado e caminhar por ela até encontrar um ponto de retorno. Conclusão: maior fluxo de carro e motos na avenida, trajeto pretendido fica bem maior, maior gasto de combustível e transito lento sufocado.
Outro ponto discutido entre os condutores é a esquina da avenida Rio Arinos com a Denilson de Brida, que fica a um quarteirão do semáforo que liga a avenida Rio Arinos com a Airton Senna.
Na modificação do trânsito a rua Denilson de Brida foi liberada para mão dupla, porém com a constante presença de ônibus e caminhões no posto que tem pouco espaço para manobras, causa dificuldade para condutores passarem naquele ponto e, quem vem pela rua Denilson de Brida, sentido Estádio Municipal para avenida Rio Arinos, encontra o transito parado, quando o sinaleiro está fechado e não consegue entrar na avenida.
Tais situações podem ser resolvidas, por isso, há rumores que a prefeitura de Juara pediu um projeto de engenharia para adequação, afim de melhorar essas situações pontuais para ajustar e melhorar a mobilidade urbana e que teria conquistado os recursos para tais melhorias junto ao governo do Estado, mas essa informação ainda não é oficial.