Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Vacina da Covid-19 é incluída no calendário nacional de vacinação para crianças abaixo de 5 anos

Equipe da Sala de Vacinação.

A equipe de reportagem da rádio Tucunaré entrevistou a enfermeira chefe da Sala de Vacinação de Juara, Adriana Pires Lauro, para discutir a recente determinação do Ministério da Saúde, que incorpora a vacina da Covid-19 no calendário nacional de vacinação para crianças menores de 5 anos.

Na entrevista, Adriana confirmou que a vacina agora é considerada obrigatória para esse grupo, tornando-se uma rotina assim como as demais vacinas. O público-alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, que devem receber o esquema composto por três doses da vacina.

A enfermeira explicou que o esquema de vacinação pode ser iniciado a partir dos seis meses de vida, com os intervalos adequados até a administração da terceira dose. Além disso, ela destacou que os grupos prioritários, incluindo pessoas a partir de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, entre outros, receberão uma dose de reforço da vacina.

Adriana esclareceu que o reforço será exclusivo para os grupos prioritários e não será aberto para toda a população em geral. Ela enfatizou que quem já completou o esquema primário com pelo menos duas doses não necessitará de doses adicionais, a menos que façam parte dos grupos prioritários.

A enfermeira tranquilizou a população, explicando que a estratégia visa fortalecer a imunização nos grupos mais vulneráveis, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para o ano de 2024.

A rádio Tucunaré continuará acompanhando as atualizações relacionadas à vacinação contra a Covid-19 na região.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br