Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 07:59

[dataehoranews]

Vereadores de Juara relatam indicações e ações parlamentares mais recentes

Nesse dia 27 de fevereiro, a Câmara Municipal de Juara realizou a 3° Sessão Ordinária anual, da 10° legislatura com vários assuntos de interesse do município.

Após a sessão vários vereadores conceder entrevista à rádio Tucunaré para falarem sobre as suas indicações conforme pode ser ouvido abaixo.

O vereador Zé Galvão sugeriu ao executivo que realize a mudança do transporte escolar para a escola agrícola, devido à falta de espaço para a circulação desses Veículos. Ele sugere a colocação de um vigia para fiscalizar e cuidar dos veículos devido à ação de vândalos.

Ouça entrevista

————–

A Vereadora Mônica Costa conta sobre a reunião que teve junto com o Deputado Federal Juarez Costa e pecuaristas da Estrada do Jaú, na cidade de Sinop. Ela explica, que a pauta tratada se refere aos 14 km que faltam ser pavimentadas na estrada do Jaú e que um milhão e 100 mil reais estavam garantidos, mas que agora, o deputado federal conseguiu liberar 2 milhões.

Ouça a entrevista completa

—————

A presidente da Câmara vereadora Sandy de Paula, relatou que sobre seu projeto de lei sobre a realização da campanha permanente de prevenção e combate ao suicídio. É um projeto de 2022 e foi confeccionado em conjunto com os alunos da escola de líderes. A preocupação é que diminui o número de suicídios. A vereadora abordou ainda outros temas.

Ouça a entrevista

—————

A vereadora Marta Dalpiaz falou sobre a aplicação do piso salarial Nacional da Educação, que deu entrada na Câmara Municipal de Juara, concedendo o aumento para os educadores do município no percentual de 14,9% para professores e 5.8 por cento para técnico e apoio. Ela fala ainda sobre o RGA e outros temas.

Ouça a entrevista completa

—————-

O vereador Wellington Martins se referiu ao projeto de lei sobre a abertura de crédito, que beneficia toda a população de Juara, com a construção de PSF, escola Monte Azul, entre outras obras relevantes a população. O vereador acompanhou o prefeito Ney da Farmácia na região do Distrito de Catuaí, que recebeu manutenção do executivo.

Ouça a entrevista na íntegra

————–

O vereador Eraldo Marquito apresentou três indicações para projetos de asfalto próximo à escola José Dias até o bairro João de Barro. A intenção é conquistar 5 milhões de reais para que essas obras sejam realizadas. Ele fala ainda sobre outras assuntos.

Ouça a entrevista

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br