Juara – Mato Grosso

22 de maio de 2024 04:43

[dataehoranews]

VI Comando dos Bombeiros de Tangará da Serrá fará audiência Pública em Juara nesta quinta feira

Pelo 8º ano consecutivo, o Corpo de Bombeiro do VI Comando de Tangará da Serra vai instalar uma base na cidade de Juara durante o período da seca as ações de prevenção e combate ao incêndio.

A ação será criada através de parceria com a com Estado de Mato Grosso, através da SEMA, Secretaria de Meio Ambiente e prefeitura de Juara.

O 1º Tenente Adair Cevada de Moraes que no primeiro momento está comandando as ações em Juara explica que haverá uma audiência pública na Câmara de vereadores de Juara nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a partir das 19:00h para traçar metas sobre as ações de prevenção e combate ao incêndio que serão desenvolvidas em Juara durante esse período.

Também, segundo o 1º Tenente Cevada serão abertas vagas para brigadeiros em Juara, que terá como finalidade ajudar na operação, monitoramento, prevenção e combater as queimadas.

Ele explicou que o Corpo de Bombeiros Regional, com sede em Tangará da Serra, tem uma sala de monitoramento para captar e fornecer imagens da região, e, sempre que detectar um foco de calor, eles serão acionados e vão até o local para verificar e notificar.

É importante salientar que as queimadas estão proibidas nesse período, e que as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo, mesmo aquelas folhas que são queimadas no fundo do quintal e que eles irão fiscalizar diuturnamente a cidade, para evitar essas queimadas.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br