Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 08:34

[dataehoranews]

Confira as últimas ações de parlamentares de Juara

Prefeito atenderá pedido de Vereadora Monica Costa de colocar posto de saúde para assentamento Banco da Terra

A vereadora Mônica Costa (REPUBLICANOS) esteve no final de semana no assentamento Banco da terra. Os moradores da região cobraram a vereadora, seu empenho na construção de um posto de saúde e após ouvir o pedido, esteve com o Prefeito Carlos Sirena e a primeira-dama Sílvia Sirena, que foram solícitos nessa questão, ficando combinado de que no próximo ano, um postinho de saúde seja colocado no local do mesmo jeito que foi colocado no PA Vale do Arinos em forma de Container. Outra reivindicação é um implemento Agrícola de furadeira, para os produtores tanto do Banco da Terra como do PA Vale do Arinos, informou a vereadora. No dia 30 de agosto, às 7 horas, na Prefeitura, os moradores da Avenida Valter Lauro que querem a pavimentação da envida estarão reunidos, informou a vereadora.

——————–

Marta cobra solução para cuidados com o Cemitério em nova concessão ou abertura de mercado

A vereadora Marta Dalpiaz (REPUBLICANOS) declarou à Rádio Tucunaré sua preocupação sobre o processo de concessão do cemitério municipal. Desde julho de 2017, os serviços funerários, que agrega o cemitério, está com a Concessão vencida. E desde então, o Executivo precisa fazer uma nova concessão, visando benefícios para classe mais baixa ou que permita que outras empresas também possam atuar na cidade, explicou a vereadora. O cemitério de Juara tem um passivo ambiental muito alto para ser resolvido, por isso ninguém quer assumir esse problema e assim, as empresas querem apenas explorar os funerais. Marta está cobrando o Executivo, para que essa questão seja resolvida o quanto antes.

——————-

Sandy de Paula elabora projeto para tornar Morro do Ibama local de convivência

A vereadora Sandy de Paula (PSL) fez uma indicação de número 07/21, que tem como objetivo, que o Executivo Municipal realize um estudo de viabilidade, para que a reserva Florestal do Morro do IBAMA se torne um parque ou espaço público com utilização por parte da comunidade, com o turismo e práticas de atividades recreativas. O morro do Ibama hoje, pertence a União e no caso, Juara está providenciando um processo, para que este Morro retorne para o município e posteriormente a esse processo jurídico, o Executivo poderá ter uma utilidade para a população com espaço de lazer e convivência e esportiva para moradores e visitantes. Sobre a implantação de hemodiálise que é um outro trabalho da vereadora, será a utilização na cidade de Juína e esse processo está em andamento, mas o prefeito e a equipe de saúde estiveram em Juína, onde juntos com outros prefeitos do Vale do Arinos e a deputada Janaína, muito brevemente tais equipamentos serão disponibilizados para os pacientes de Juara, contou a parlamentar.

———–

Vereador Zé Galvão agradece Executivo por pedidos atendidos de reparos em bairros e zona rural

O vereador Zé Galvão (PV) disse a reportagem que desde a semana passada o Executivo atendeu a um pedido seu de colocar um tubo na linha do Verdão. O vereador agradeceu o Executivo por ter atendido ao seu pedido, aponte foi retirado e colocado um tubo no lugar para escoamento e ele disse a reportagem que não cansa de pedir ir para ajudar a população. Na linha Pedro Damião outro pedido o seu foi atendido, pois é conclusão nas obras da ponte terminaram e já está liberada. Outra solicitação de luminárias tem sido atendidas até sem ofício, disse o vereador. O Vereador está preocupado com a pavimentação do bairro Alvorada e devido ao início das chuvas, ele teme que isso retarde ainda mais a conclusão da obra.

——————

Wellington Martins quer normatização que impeça aglomerações na avenida próximos de hospital e com lixo perigoso

Vereador Wellington Martins (PSL) fez uma solicitação ao Executivo sobre limpeza em algumas ruas da cidade, porque recebeu a cobrança das pessoas moradores entre Avenida Rio de Janeiro e Rua Marília e suas imediações, onde acontecem muitas festas e reuniões de jovens que deixam garrafas de vidro, e por esse motivo, pediu para que a Secretaria da Cidade retirasse essas garrafas, antes que causassem algum um problema para moradores. O vereador entende, que todos devem se divertir, porém sem causar transtornos aos moradores. O parlamentar sabe que existem estradas, que o maquinário ainda não chegou na zona rural com linhas pequenas e que precisam ser patroladas mas reconhece que esse é um trabalho lento devido as dificuldades.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br