Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 10:56

[dataehoranews]

Equipe de Corpo de bombeiros está em Juara e faz importantes orientações sobre perigos das queimadas

Durante o período proibitivo das queimadas em que compreendem entre os meses de junho ao final de agosto, época mais seca do ano, os cuidados precisam ser redobrados com relação ao fogo, isso porque qualquer quantia de fogo poder causar grandes desastres podendo até mesmo levar morte, destruição de propriedades rurais, residências entre outros.

Nesse sentindo, os municípios da região do Vale do Arinos, inclusive Juara tem tomado os devidos cuidados todos os anos trazendo equipes especializadas no combate a incêndios, que se reservam alternadamente em Juara durante esse período.

Uma equipe da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Juína composta por 04 integrantes comandada pelo 2º Sargento, Mauro Otavio Tivirolli Cândido.

A equipe conta com um caminhão de bombeiros equipado para atender tanto na área urbana, quanto na área rural do município em combate a incêndios, além de uma caminhonete com kit combat com capacidade para mil litros de água que serve para os deslocamentos mais rápidos.

Tivirolli explica que como a equipe é pequena, caso ocorra incêndios em diferentes locais, a população pode ajudar passando o endereço correto e ligando no celular (66) 9-9644-4928 para que os bombeiros possam fazer o atendimento

Durante esse período são feitas ações de conscientização, orientação, fiscalização e autuação, caso necessário.

Todas as pessoas que forem pegos colocando fogos em terrenos baldios, em lixos nos fundos de quintais e nos rurais e urbano poderão ser autuadas e multadas dentro dos procedimentos legais previsto em lei, conforme ressaltou o 2º Sargento, Mauro Otavio Tivirolli Cândido.

O comandante deixou uma alerta com relação a unidade relativa do ar que vem se mantendo muito baixa nos últimos dias, bem como o aumento de calor e peque as pessoas redobrem os cuidados tanto para as crianças, pessoas idosas como também as pessoas adultas de forma geral, fazendo uso de protetor solar, guarda-sóis, uso de bonés, ingerir bastante líquido entre outros cuidados essenciais, além de evitar ficar expo ao calor do sol no horário compreendido entre às 10:00h e 15:30h.

Ouça na íntegra a entrevista do 2º Sargento, Mauro Otavio Tivirolli Cândido:

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br