baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 19 de Setembro de 2021

Fabricação experimental de perfumes pelos alunos da escolar Oscar recebe apoio da SEDUC/MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Visando entender melhor as matérias das aulas de químicas que são consideradas bastante complexas pelos professores dessa área de ensino, os alunos do 3º ano da Escola Estadual Oscar Soares de Juara que estudam químicas criam novas metodologias com fabricação de fragrância para trabalharem com químicas artesanais.

As formulas químicas com custos baixos proporcionaram aos alunos uma nova experiência, além do bom entendimento de como funciona as aulas práticas e teóricas, conforme ressaltou o professor de química, Luiz Eduardo de Brito Correia.

Ela explica que essa experiência e interação com os alunos foi realizada ainda no ano de 2021, quando não existia a pandemia do coronavrius (Covid-19).

A finalidade, segundo o educador foi fazer uma interação com os alunos entre aula prática com a teoria em virtude das aulas de química serem bastante complexa, e isso ajudou os alunos a entenderem melhor a matéria pratica e teórica.

Durante o experimento, os alunos usaram produtos artesanais para fabricarem perfumes, e deu bons resultados com semilação das matérias que originaram em fragrâncias masculina e feminina.

O objetivo é retornar as atividades agora com o iniciou das aulas presenciais.

Fórmulas moleculares e estruturais foram ensinadas e exibidas durante as aulas, fato que foi considerado surpreendente com grande participação dos alunos, conforme disse o Luiz Eduardo de Brito Correia.

Essa modalidade de aula surtiu resultado de grande relevância e importância que chegou a ser destaque estadual e já repercutiu de forma nacional.

Pode ser uma imagem de área interna

Com muito ❤ por go7.site