Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Prefeitos se reuniram em Juara para discutir diretrizes do Consorcio Intermunicipal de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021, os prefeitos dos Municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, acompanhado de seus respectivos secretários de saúde se reuniram na sala de reuniões do escritório regional de saúde para deliberarem sobre vários assuntos relacionados ao melhoramento no atendimento do Consorcio Intermunicipal de saúde do Vale do Arinos.

Além dos prefeitos do 04 municípios da região e os secretários municipais de saúde, também participaram da reunião, a diretora do Hospital Municipal de Juara, o secretária de finanças do município e o procurador do município, Dr. Fábio Alves.

Após a reunião, o prefeito de Juara, Carlos Sirena explicou que a reunião teve como finalidade resolver as questões internas, questões de licitações, entre outros assuntos pertinentes a saúde pública de Juara e região.

Segundo Sirena, os prefeitos se mostraram preocupados, e foi notório que todos estão engajados em fazer o melhor alinhamento para o bem estar da saúde pública.

Por sua vez, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, presidente do Consorcio Intermunicipal de saúde do Vale do Arinos, explicou que a reunião foi de fundamental importância, porque todas as decisões do consorcio são tomadas em comum acordo através de discussões e trocas de ideias entre os gestores dos quatro municípios e secretários de saúde, acatando a melhor decisão para o bom funcionamento do consorcio.

Um dos temas em tese nessa reunião foi a questão do reajuste salaria da equipe médica que está há vários anos sem aumento e foi requerido pela classe médica. Sobre esse assunto, o presidente do consorcio ressaltou que já foi elaborado um estudo de viabilidade dentro dos parâmetros legais que será encaminhado para analises para que esse reajuste a classe médica seja feita via governo do Estado.

O Consorcio Intermunicipal de saúde do Vale do Arinos tem os recursos oriundos dos repasses feitos entre os 04 municípios, porém, não há como mexer nesse orçamento que já tem seus devidos destinos de gastos, assim informou o prefeito Vanderlei de Abreu, presidente do Consorcio.

Ouça na íntegra a entrevista do prefeito Carlos Sirena:

Ouça na íntegra a entrevista do prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, presidente do Consorcio Intermunicipal de saúde do Vale do Arinos:

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site