Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 22:57

[dataehoranews]

Várias motocicletas apreendidas no núcleo da Polícia Militar foram depositadas no pátio da 23ª Ciretran

Uma grande quantidade de motocicletas que estavam há vários meses apreendidas no núcleo da Polícia Militar do distrito de Paranorte foi depositada no pátio da 23ª Ciretran de Juara, e algumas delas já estavam a pelo menos 05 anos em Paranorte.

O chefe da 23ª Ciretran de Juara, Raphael Mattos enalteceu o trabalho do Sargento PM Queiroz, comandante do núcleo da Polícia Militar do distrito de Paranorte pelo trabalho realizado e parabenizou o secretário municipal de transportes da prefeitura de Juara, Frederico Shorniak que colaborou com o transportes dos veículos apreendidos naquele distrito até Juara.

Nos anos anteriores, a 23ª Ciretran teve muitas dificuldades com relação a falta de espaços para depositar os veículos apreendidos, até porque não havia empresa que acolhe esses veículos apreendidos para reciclagem e até mesmo para leilões daqueles em melhores condições.

O setor teve uma grande melhora a partir do ano de 2019, quando o jovem Raphael Mattos assumiu como chefe 23ª Ciretran de Juara e vem mantendo boa relação com os órgãos e cobrando que anualmente o pátio seja esvaziado para dar lugar a novos veículos.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, Raphael Mattos ressaltou que o primeiro leilão dessa magnitude foi realizado no ano de 2019, quando ele assumiu como chefe da unidade.

Durante o período de pandemia foram feitas descarte dos veículos, que na formalidade legal foram encaminhados para reciclagens.

Proprietário do veículos apreendido, antes dos 12 meses, ou seja, de um ano tem direito de quitar e retirar seu automóvel dentro das medidas legais previstas em lei, mas finando esse prazo acima citado, o veículo fica sujeito a leilão, conforme destacou o chefe de unidade.

Atualmente a taxa de estadia de pátio diária custa um valor de R$ 38,00 para motocicleta e R$ 49,00 para carro.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br