Juara – Mato Grosso

30 de abril de 2024 14:42

[dataehoranews]

Juara: Vereador Leo Boy (PL) ganha recurso no TRE/MT e poderá concorrer às eleições em 2024. Veja Vídeo

Na manhã deste dia 16, uma reviravolta marcou a carreira política de Leo Boy, vereador pelo Partido Liberal e atual, presindete (PL), que teve seu recurso acolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Leo Boy, que havia sido declarado inelegível em primeira instância devido ao atraso na entrega da prestação de contas das últimas eleições, teve a decisão revertida. O vereador participou como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-prefeito de Juara, Priminho Riva, mas este enfrentou impugnação de sua candidatura.

Em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré após a decisão do TRE-MT, emocionado, Leo Boy compartilhou seu alívio e gratidão. Ele destacou a importância da fé e do apoio recebido: “Sempre confiei e confio muito em Deus. Então, Deus tem me ajudado, guiado meus passos, meus pensamentos e sempre tem pedido para Deus me usar para o bem. Quero agradecer em primeiro lugar à minha família, que sempre me apoiou a qualquer custo, e ao pastor Eudes, que tem feito orações por mim, assim como meus amigos da igreja católica e meus parentes.”

O vereador também refletiu sobre o julgamento e as circunstâncias que levaram à sua inelegibilidade inicial: “Fui candidato a vice-prefeito e, infelizmente, houve um lapso que levou à não prestação de contas pelo ex-prefeito e pelos outros candidatos a vereador. Eu fiz a minha parte, ajudei o contador e os outros vereadores eleitos a fazerem suas prestações de contas. Por um atraso do contador, que não concluiu a prestação de contas do ex-prefeito Priminho e de outros candidatos, acabamos sendo prejudicados.”

Com sua elegibilidade restaurada, Leo Boy agora se vê diante de novas possibilidades políticas para as eleições de 2024. Questionado sobre seus planos futuros, ele expressou cautela e a intenção de dialogar com seu grupo político antes de tomar qualquer decisão: “Agora estou elegível e apto a participar das discussões políticas. Meu nome está à disposição do Partido Liberal e da população de Juara. Vou ouvir meu grupo político e a população para tentar fazer a melhor escolha, sempre colocando Deus à frente para guiar meus passos.”

Com esse fato novo, é possível uma reviravolta em todo o cenário eleitoral, mas isso é assunto para novas matérias.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br