baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Colônia Z16 reuniu com pescadores do Vale do Arinos para discutirem sobre novo recadastramento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A coordenação da Colonia Z16 de pescadores do Vale do Arinos reuniu na tarde deste sábado, dia 10 de julho com os pescadores profissionais para discutirem diretrizes  o novo recadastramento dos pescadores profissionais que inicia a partir de 01 de outubro de 2021 e termina em setembro de 2022.

Bento Bezerra, coordenador da Colônia Z16 do município de Juara que compreende todo Vale do Arinos disse que recebeu Julita Burko Duleba, presidente da Colônia de Pescadores Profissionais Z-16 que representa os pescadores de todo o Nortão, abrangendo o Vale do Teles Pires e o Vale do Arinos.

A finalidade foi junto com os pescadores traçar as diretrizes sobre o novo recadastramento de todos os pescadores que finalizará em setembro de 2022. Segundo Bento, com a mudança a cada três meses, os pescadores deverão fazer declarações, além da prova de vida entre outras mudanças.

“A coordenadora, Julita Burko Duleba nos passou essas informações durante  a reunião, e precisamos ficar atentos porque  com a tecnologia será tudo via internet, e a maioria dos pescadores são leigos em relação a isso, mas vamos nos atualizar para que nenhum fique prejudicado”, explicou Bento Bezerra, coordenador da Colônia de Pescadores Profissionais Z-16. Os pescadores terão que se adequar a nova realidade mediante esse procedimento.

Atualmente, a coordenação da Colonia Z16 do Vale do Arinos conta com 24 pescadores profissionais, e esses associados pagam uma mensalidade contribuida por todos contribuem, onde cujos recursos são investidos nos pagamentos de encargos da entidade.

A presidente da olônia de Pescadores Profissionais Z-16Julita Burko Duleba explicou a reportagem do Portal do Arinos que aqueles pescadores que tiverem dificuldades vão receber o suporte necessário para que possam fazer seu recadastramento e permenacerem legalmente com sua atividade.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site